A Danças das cadeiras… ou o poder do Sangue…!

Centro Hospitalar do Porto (CHP)

O Centro Hospitalar do Porto vai ter novo Conselho de Administração (CA) presidido pelo Dr. Sollari Allegro e cuja composição fica concluída com a entrada da Administradora Hospitalar Hélia Costa Gomes e do Gestor Luís Fontoura, mantendo-se nos cargos o Enfº Director, Eduardo Alves e o Director Clínico Paulo Barbosa.

Desta forma, tal como vinha sendo comentado nos meios próximos do Santo António, a mudança de governo deu um novo alento ao Dr. Sollari Allegro que desta forma volta ao seu local de eleição com a sua administradora maravilha mas “mandando” o Dr. Pedro Esteves para outro Hospital…

Recorde-se que o Dr. Sollari Allegro saiu do anterior CA a seu pedido, por razões de saúde.

 Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE)

Álvaro Monteiro, Director do Serviço de Imunohemoterapia do CHVNGE já foi convidado para presidir ao CHVNGE, tendo em conta amizades antigas com os novos dirigentes da ARSN. E se isso foi relativamente fácil, difícil está a ser a constituição da equipa, pois até agora só se confirma o nome do Dr. Pedro Esteves, ex-Presidente do CA do CHP, que foi “mandado” para este CA pelo Dr. Sollari Allegro. Ainda não está indicado o nome do Director Clínico (DC) – aparentemente após a recusa do Dr. Jorge Santos, Director do SU, e com o não aproveitamento do actual DC, que conseguiu o impossível, ou seja, acabar com as guerras fratricidas internas … – e não se sabe qual o lugar que vai ser ocupado pela Administradora Hospitalar Maria Barros, fortemente pressionada para ficar na equipa.

Recorda-se que, desde o início de Outubro, é pública a saída do anterior Presidente do CA para gerir o Hospital de Braga.

Estas demoras só desprestigiam as instituições e num Hospital que gere milhões de euros, tal ajuda a agravar défices numa altura em que é exigível o maior rigor na gestão.

 Centro Hospitalar de S. João

O Conselho de Administração do Hospital de S. João parece um parto difícil de concluir… Depois do convite do Ministro da Saúde para se manter a equipa anterior (PresidenteProf.  Dr. António Ferreira ; Directora Clínica –  Dr.ª Margarida Tavares; Enfermeira Directora – Enf.ª Euridice Portela; Vogais – Dr. João Oliveira e Dr. Renato Pereira), a decisão é colocada em causa e sofre permanentes avanços e recuos …

Não se compreende como é possível que Ministros pragmáticos e com experiências importantes na área da gestão, enveredem por caminhos de lobbies de interesses (nomeadamente partidários) e contradições, permitindo que um hospital sustentável e que gere centenas de milhões de euros, fique sem liderança mais de 6 meses …

A indecisão, neste momento, já é considerada, por muitos,  incompetência !!!!

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s